Thursday, July 01, 2010

Sabor a Verão!



O Verão está aí à porta... - Correcção -  O "meu Verão" está aí à porta. A estação mais aguardada por muitos is up and running para muita gente, que já faz planos para férias, que já se desloca à praia todos os dias, que saí à noite toda a semana... 

Para mim essa época ainda não chegou ao seu expoente máximo, sendo que apenas a consegui "saborear em pequenas doses". Certamente não serei o único que, por este ou aquele motivo, têm de permanecer serenos enquanto aguardam a liberdade que aparece com o calor, com os ritmos quentes da praia e da noite...

Para apaziguar esta imensa ansiedade que se vai acumulando um pouco todos os dias, tive um programa  (ligeiramente) "caído do céu" que se foi transformando sempre num conjunto de momentos inesperados - são sempre os melhores! - remetendo estas vivências para aquilo que considero serem momentos tradicionalmente passados no verão. Festa na praia, alto astral,  ausência de horários, boa companhia, álcool, trajes curtos e música compuseram a festa de ontem, que me proporcionou um estado de espírito rejuvenescido.
Seguiu-se o "acordar todo rebentado" depois de uma noite que acabou em dia, algo que pede sempre para curtir a ressaca na praia. 
E assim foi! Lá fiquei, até a Praia das Avencas "fechar a loja" com um final de tarde, onde se calhar só pecou pela ausência de "minis", para que fosse uma recordação digna de um anúncio da Superbock

Mas não ficou por aí... 

Coisa que adoro é o regresso a casa, no carro com janelas para baixo, cabelo ao vento, óculos rayban postos, o corpo com sabor e cheiro a sal, música alta que atrai a atenção das pessoas, onde  é visível o meu o estado de loucura  enquanto estou a curtir as minhas malhas (preferencialmente a minha playlist de verão).
Fica aquela sensação de "missão cumprida... tive um dia do caraças!"

Infelizmente terei que fazer uma curta pausa durante o fim-de-semana para me dedicar ao trabalho, no entanto, este dia melhor impacto não poderia ter. Ao invés de me atormentar pelo facto de me ver privado de dias como hoje durante os dias que se seguem, apenas veio dar maior alento para aquilo que me está reservado nos próximos dois meses! Mesmo o facto de estar condicionado monetariamente por causa da (potencial) viagem a Buenos Aires, não retira qualquer animo pois sei que "o sol quando nasce é para todos"... e isso ninguém me tira! Posso perfeitamente fazer um verão intenso sem estar totalmente dependente de dinheiro...

Como tal, quero celebrar!! Não apenas a chegada do Verão, mas destes dias que me levam para longe do trabalho, do tédio, dos horários, dos limites. Dias que me gritam ao ouvido: "SOMOS JOVENS"!
Deixo a música que me acompanhou durante o dia de hoje em modo repeat e que certamente fará parte da minha playlist de Verão, brevemente disponível aqui no blog de your's truly...

Esta é uma malha que calha sempre bem para começar o dia... com vida e sorriso estampado na cara porque os bons tempos estão ao virar da esquina!


Portanto... venham os festivais de música, venham os programas culturais, venha o bom tempo (de preferência no  Guincho), venha o romance e a "canção de engate", venham as noites quentes e a festa...

VENHA O VERÃO!!

Pete and The Pirates - Knots

No comments: