Saturday, December 12, 2009

"Favorites" by Snow Patrol




Up to Now (2009), comercializado desde Novembro, é a primeira compilação de temas da banda escocesa Snow Patrol, contendo quinze anos de trabalho enquanto banda. Os temas seleccionados para a elaboração deste duplo-CD (havendo outras versões do álbum - Digipack; BoxSet - que têm DVD ou LP's ) não são os melhores êxitos, mas sim os seus temas favoritos, tornando desde logo este álbum pouco convencional, fugindo do habitual clássico Best Of. Trata-se apenas de um projecto mais pessoal que engloba os tempos da sua formação até hoje, acrescentando músicas novas do grupo, bem como de outro projecto que têm à parte, os Reindeer Section (esperem um post sobre este grupo brevemente). Fico contente por tal projecto, visto que os Snow Patrol além de serem uma das minhas bandas favoritas, contribuíram imenso para o cenário musical Indie na Escócia. Aguardo ansiosamente pelo dia em que venham tocar a Portugal. Certamente farei questão de marcar presença!
Infelizmente para muitos fãs (entre os quais me incluo) houve malhas que ficaram de fora, entre elas uma personal favorite, How To Be Dead. Tendo sido deixada de fora, será essa mesmo que irei colocar no post!



NOTA: Durante anos nunca abdiquei de levar How To Be Dead comigo para todo o lado, fosse no carro, iPod ou telemóvel. Lembro-me sempre de ir no comboio e olhar à minha volta de forma a reparar com atenção nos pequenos detalhes da multidão anónima enquanto encaixava a música como se fosse a banda-sonora do dia. Inclusive cheguei a fazer um vídeo clip para a música que, na minha opinião, assentava que nem uma luva! Era uma fusão entre episódios reais da minha vida e outros fictícios. 
Atenção ao tempo... quando chegar aos 1.45 é, para mim, a parte mais louca desta malha. Fico maluco com a bateria do Jonny Quinn... a percussão, a agressividade da baqueta nos pratos... enfim... o clímax da música.

No comments: